19 de Novembro 2019

ENCONTRO INTERNACIONAL DE BIOECONOMIA ENCERRA FIRMANDO REDE COLABORATIVA PARA A AMAZÔNIA

bioeonomia-1h1

No segundo e último dia do 1º Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia, realizado nesta quarta-feira (13/11/2019), na Escola Superior de Ciência da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), instituições participantes do evento assinaram a Carta de Intenções para criar alternativas inovadoras visando o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil, por meio de pesquisas, novas tecnologias e estratégias para a valorização e proteção do ecossistema.

PEQUENAS EMPRESAS VÊM INOVANDO COM TECNOLOGIAS QUE AUMENTAM PRODUTIVIDADE E SUSTENTABILIDADE

tecnologias-na-produtividade

Pequenas empresas inovadoras vêm desenvolvendo no Brasil tecnologias que melhoram a produtividade assim como a sustentabilidade ambiental.

DESAFIOS REGULATÓRIOS PARA A BIOECONOMIA, POR GUSTAVO SOARES E JOSÉ VITOR BOMTEMPO

null-3

Este artigo busca lançar a discussão sobre regulação e bioeconomia, procurando identificar quais devem ser os principais desafios regulatórios para a construção da bioeconomia. Além disso, apoiando-se na longa trajetória brasileira em indústrias intensivas no processamento de biomassa, exploram-se as contribuições que essa experiência pode oferecer aos reguladores envolvidos na construção da bioeconomia.

MISSÃO TÉCNICA NA DINAMARCA APRESENTOU MESA BRASIL E GREEN RIO

BigFood-N

Desde 2010, quando participou de seminário na Universidade de Aalborg, o Planeta Orgânico tem uma relação próxima com a Dinamarca, no cenário da produção sustentável e alimentação saudável. Na última semana de agosto de 2019 organizamos uma Missão do SESC à Dinamarca promovendo o programa Mesa Brasil.

Experimente o Agave do Sítio do Moinho (Conteúdo Patrocinado)

sitiodomoinho-Agave

Substituto do açúcar, 100% natural e orgânico.